terça-feira, 24 de março de 2009

Da insatisfação freudiana

Hoje o dia está naturalmente feio e sem graça.
Há dias que o dia não precisa de nenhuma desventura ou caos interno para acordar como se não fosse terminar nunca.
O dia simplesmente segue... sem ritmo, sem cadência, sem estilo.
Freud diz que a insatisfação é inerente ao desejo. Não tem fim. Não tem limite. Não tem plenitude.
Já que estamos fadados à incrível magia do não-contentamento, por que nos surpreendemos com os dias naturalmente feios e sem graça?



p.s.1: queria ter tempo para pôr em prática as idéias que eu tive. Talvez um pouco de movimento engane a insatisfação que anda perturbando.
p.s.2: por incrível que pareça eu estou muito feliz. Só não há graça nesta terça. Estranho mundo moderno?

3 comentários:

Unknown disse...

Uuuuuuuuuu...compartilho deste momento há algumas terças-feiras já...

Bruna Gonçales disse...

Renata Carolyne,

Tô descobrindo que a insatisfação é, dos problemas, o menor.
Triste é quando de insatisfeita, você passa para a louca varrida que bufa sozinha e reclama da vida.
Para estes momentos, só um bordão serve: "Tá duro? Toma um Dreher!"

Um pouco de tudo disse...

bru,
já conversei sobre isso na semana passada, mas, sinto-me obrigada a ser repetitiva.
A pior coisa do mundo é se sentir assim. Não quero que vc simplismente agarre o que eu disse, mesmo pq, nao sou ngm que sirva como exemplo ou que meu conselho valha mais do que qq coisa. Mas sou uma pessoa que já passou por isso e penei muito para conseguir sair deste fundo do poço que parecia nao ter fim...
Mas, posso te dizer uma coisa, quando vc conseguir enxergar que a saída dele ta mais perto do que vc imagina, te dou certeza que a sua respiração voltará a funcionar como antes, o peso das suas costas vão diminuir imensamente e a "noite" que parecia te cercar, de repente, terão fim.
Motivação e Satisfação não são coisas fáceis de conseguir sozinho e, muito menos, em equipe. Mas, como te disse sexta, tente encontrar oq, debaixo destas nuvens pesadas, fazem com que o sol consiga transmitr um raio que seja.
Você sabe que no que precisar eu estou aqui... e, as vezes, conversando, conseguimos encontrar e solucionar problemas que, sozinhas achávamos que não havia como mudar.
bjssssssssssssssssssssss