quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sobre ETs, burrice e um pouco de oportunismo

Se é que existe vida fora da Terra, ela é muito divertida. E às nossas custas!

Nós, seres humanos, devemos ser os bobos da corte, os idiotas ("chantas", em homenagem ao importantíssimo ensinamento que recebo dos Pimentéis :D) que se jogam no chão com tudo para ver se dói, que se furam com a faca para ver se sangra. Protagonistas de qualquer ação óbvia em que se sabe que vai dar merda.

Exemplo da nova babaquice globalizada é essa tal da crise financeira. Não a existência, não as consequências, não as possíveis soluções. O teor humano contido aí é que é bem burro. Não quero e nem vou entrar nos méritos de porque estamos passando por isso, mas preciso pôr em discussão o que estamos fazendo com isso.

Quantias que eu nem mesmo sei pronunciar estão sendo distribuídas à rodo para salvar a economia. Basta declarar-se insuficiente, deficiente econômico, que o doutor Financial Package vem remediar e - tentar - curar a virose. O problema está justamente no fato desta virose ter tornado-se transmissível. De um dia para o outro, empresas que no mês passado apresentavam um quadro de lucro exorbitante e além das expectativas (se me permitem a redundância), hoje alegam falência e pedem socorro ao banco de caridade.

A tão declarada pior crise dos últimos tempos não está ilesa dos oportunistas. O vírus que causou toda esta doença não foi eliminado. Triste é perceber que além de continuar infectando, mantém os órgãos sadios condicionados à hipocondria. Resta acreditar que o soro não tem sido dado sem check-up.

UPGRADE:
Será que eu ando tendo visões?
Clique aqui e surpreenda-se.

p.s.: comecei a jogar búzios, tarô e i ching. Também faço amarração para o amor e sinastria amorosa. Consulte!


Um comentário:

Elsa Villon disse...

Gostei muito das metáforas...

É bem por ai mesmo...

Há um texto que coloca em pauta o problema da fome no mundo e a crise econômica.
...

Mandou bem guria...

Beijos